Por que o vidro PDLC espalha a luz?

Os cristais líquidos alteram seu índice de refração em relação ao polímero isotropicamente transparente no qual estão imersos, criando assim vários limites de passo em todo o PDLC.
É essa mudança no índice de refração em cada limite que faz com que a luz mude de curso. Uma vez que o material PDLC contém milhões de cristais líquidos, cada um com um limite voltado para uma direção ligeiramente diferente, a luz é espalhada em muitas direções.
O efeito final é esconder o que estiver atrás do vidro inteligente PDLC.

?

Quanta luz o vidro PDLC transmite?

Quando não conectado a uma tensão, normalmente a transmitância pode ser tão baixa quanto 2%. Quando conectado a uma tensão, pode ser de até 80%, mas esse valor máximo varia de fabricante para fabricante.

Perguntas frequentes >>>

?

Os únicos estados do PDLC são apenas ON e OFF?

Não, a transmitância (nível de transparência) do PDLC pode variar de 0% no estado OFF até qualquer valor desejado até atingir a transmitância máxima (normalmente 70% ou 80%). Isso é feito simplesmente alterando a tensão de 0 VCA até 70 VCA, que normalmente é a tensão máxima recomendada. Isso pode ser feito eletricamente com um transformador de isolamento variável ou eletronicamente com um dimmer de vidro inteligente de modo comutado.

Perguntas frequentes >>>

?

O vidro/filme inteligente pode ser usado como telas de exibição?

Sim, o vidro/filme inteligente é uma tela de projetor traseira com amplos ângulos de visão. Mesmo de lado, pode-se desfrutar de imagens nítidas e bonitas e também em locais claros com projetores de alta funcionalidade.

Perguntas frequentes >>>

?

Qual é o consumo de energia do vidro/filme inteligente?

O vidro/filme inteligente consome menos de 5 W/m².

Perguntas frequentes >>>

?

Por que o PDLC requer um polímero?

O polímero permite que os cristais líquidos sejam incorporados em um filme, que pode ser ensanduichado entre painéis de vidro ou plástico. O polímero tem propriedades ópticas constantes que não variam ao longo de sua estrutura e, portanto, é considerado isotrópico.
Em contraste, o cristal líquido em si é anisotrópico, pois suas características ópticas não são constantes em toda a sua estrutura, mas podem variar de acordo com a aplicação de um campo elétrico.

Perguntas frequentes >>>

?

Em quais fatores de forma o vidro PDLC está disponível?

Vidro Temperado Comutável
Vidro Laminado Comutável
Vidro Duplo Comutável
Película para Janela Comutável

Perguntas frequentes >>>

Envie sua mensagem para nós


Please leave your message here, we or our local dealer will contact you soon!



Seu contato

Departamento de vendas: