Qual é a fonte de energia do vidro/filme inteligente?

O vidro/filme inteligente é operado usando uma fonte de alimentação de 48-65VAC. O transformador será necessário para fonte de alimentação de 110-230V.

?

O que é um cristal líquido?

Um cristal líquido é um híbrido entre (i) um líquido que flui como um fluido e (ii) um cristal que é normalmente encontrado como um sólido, exibindo simetria de curto ou longo alcance.

Perguntas frequentes >>>

?

O vidro inteligente PDLC conduz eletricidade?

Não, a camada interna do PDLC é plástica e não conduz eletricidade, pois é isolada eletricamente. Em vez disso, ele se comporta mais como um capacitor, onde o sinal aplicado alterna entre tensões positivas e negativas nas placas do capacitor, causando um campo elétrico alternado em todo o dielétrico PDLC, que é o que alinha os cristais líquidos com a frequência do sinal ( normalmente 50 Hz ou 60 Hz).

Perguntas frequentes >>>

?

Por que o vidro PDLC espalha a luz?

Os cristais líquidos alteram seu índice de refração em relação ao polímero isotropicamente transparente no qual estão imersos, criando assim vários limites de passo em todo o PDLC.
É essa mudança no índice de refração em cada limite que faz com que a luz mude de curso. Uma vez que o material PDLC contém milhões de cristais líquidos, cada um com um limite voltado para uma direção ligeiramente diferente, a luz é espalhada em muitas direções.
O efeito final é esconder o que estiver atrás do vidro inteligente PDLC.

Perguntas frequentes >>>

?

Como funciona o vidro inteligente PDLC?

Sem tensão aplicada, os cristais líquidos são orientados aleatoriamente e espalham a luz que entra. Quando um sinal elétrico é aplicado, os cristais líquidos orientam-se paralelamente uns aos outros, permitindo a passagem da luz.

Perguntas frequentes >>>

?

Qual é o consumo de energia do vidro/filme inteligente?

O vidro/filme inteligente consome menos de 5 W/m².

Perguntas frequentes >>>

?

Os únicos estados do PDLC são apenas ON e OFF?

Não, a transmitância (nível de transparência) do PDLC pode variar de 0% no estado OFF até qualquer valor desejado até atingir a transmitância máxima (normalmente 70% ou 80%). Isso é feito simplesmente alterando a tensão de 0 VCA até 70 VCA, que normalmente é a tensão máxima recomendada. Isso pode ser feito eletricamente com um transformador de isolamento variável ou eletronicamente com um dimmer de vidro inteligente de modo comutado.

Perguntas frequentes >>>

Envie sua mensagem para nós


Please leave your message here, we or our local dealer will contact you soon!



Seu contato

Departamento de vendas: