Qual é o consumo de energia do vidro/filme inteligente?
Qual é o consumo de energia do vidro/filme inteligente?
O vidro/filme inteligente consome menos de 5 W/m².
?
O vidro/filme inteligente pode ser ativado remotamente?
Sim, vidro/filme inteligente pode ser ativado remotamente. Transformer pode ser integrado com vários controles como você gosta: controle remoto, controle de interruptor de parede, controle de dimmer, controle de aplicativo wifi, etc.
Como fazer os barramentos para filme inteligente?
Ferramentas: pano sem poeira, medidor de resistência quadrada, fita métrica, álcool, solda, tesoura, divisor de filme, folha de cobre, fita, pincel, pasta de prata, caneta marcadora, rodo, ferro de solda elétrico, pistola de calor, alfinetes, alicate
Etapa 1: preparação do filme. Coloque o filme inteligente na mesa de vidro.
Passo 2: Marque a posição dos barramentos. Meça e marque a posição do barramento conforme os desenhos na lateral desse barramento a ser instalado. A distância entre os dois barramentos é de 5-10 cm e cada barramento deve ser o maior possível.
Etapa 3: corte a camada superior de PET. Alinhe a borda do filme inteligente com o vidro, comece de uma extremidade com o divisor de filme e corte a camada superior de PET na posição marcada.
Etapa 4: limpe o cristal líquido. Use um pano sem poeira embebido em álcool para limpar o cristal líquido exposto após cortar o PET.
Nota: Limpe com cuidado, não apenas para remover todo o cristal líquido, mas também para não danificar o ITO condutivo.
Etapa 5: verifique a resistência do ITO. Use o medidor de resistência quadrado para selecionar pelo menos 3 pontos diferentes para medir o ITO após a limpeza, e o valor deve ser inferior a 250 ohm, caso contrário, o ITO pode ser danificado e, portanto, o filme inteligente pode não funcionar corretamente.
Etapa 6: aplique a fita. Cole a fita a uma distância de 5-6mm da borda do filme para cobrir o cristal líquido entre a camada inferior de ITO e a camada superior de PET, de modo a evitar que a pasta de prata aplique esta lacuna e cause um curto-circuito .
Etapa 7: aplique pasta de prata uniformemente no ITO limpo.
Etapa 8: Seque a pasta de prata com a pistola de ar quente. A temperatura de aquecimento é de cerca de 70-100℃.
Etapa 9: Rasgue a fita colada após o aquecimento.
Etapa 10: aplique a folha de cobre com cuidado na pasta de prata seca.
Passo 11: Corte o excesso da folha de cobre. Para evitar que as bordas se levantem, os cantos afiados da folha de cobre e do filme inteligente são cortados.
Passo 12: Vire o filme inteligente e faça outro barramento de acordo com os passos anteriores.
Etapa 13: Fixação: use um alicate para inserir o pino na folha de cobre de conexão e no filme inteligente para garantir que a folha de cobre fique com o filme inteligente. Pelo menos 2 pinos para cada barramento.
Etapa 14: Solde os terminais: Use um ferro de solda para soldar os terminais de comprimento adequado no pino.
Etapa 15: Teste de inicialização: 1. Ciclo contínuo de ativação e desativação 10 vezes; 2. Ligação contínua por 20 minutos. Após o teste, verifique se há algum defeito, como superaquecimento e manchas pretas.
Etapa 16: Enrole o filme inteligente para transporte ou armazenamento.
Se você deseja obter mais informações, sinta-se à vontade para visitar globalsmartglass.com.
https://globalsmartglass.com:Mude o vidro inteligente, mude para um novo mundo.
Os cristais líquidos alteram seu índice de refração em relação ao polímero isotropicamente transparente no qual estão imersos, criando assim vários limites de passo em todo o PDLC. É essa mudança no índice de refração em cada limite que faz com que a luz mude de curso. Uma vez que o material PDLC contém milhões de cristais líquidos, cada um com um limite voltado para uma direção ligeiramente diferente, a luz é espalhada em muitas direções. O efeito final é esconder o que estiver atrás do vidro inteligente PDLC.
Não, a transmitância (nível de transparência) do PDLC pode variar de 0% no estado OFF até qualquer valor desejado até atingir a transmitância máxima (normalmente 70% ou 80%). Isso é feito simplesmente alterando a tensão de 0 VCA até 70 VCA, que normalmente é a tensão máxima recomendada. Isso pode ser feito eletricamente com um transformador de isolamento variável ou eletronicamente com um dimmer de vidro inteligente de modo comutado.
Não, o termo correto é translúcido, pois a luz ainda passa, embora espalhada em várias direções. O vidro só seria opaco se a luz fosse bloqueada ou absorvida.
A inteligência dos PDLCs é resultado de sua capacidade de alterar sua transparência (tecnicamente chamada de transmitância) quando um estímulo elétrico é aplicado a ele. Isso normalmente ocorre por meio de uma tensão alternada, que exerce um campo elétrico alternado através do material PDLC. No entanto, o PDLC é tão inteligente quanto o sistema de controle que estimula a mudança, que pode ser acionado por um botão de pressão , um sensor de luz ou um sistema de automação predial.