Qual é o consumo de energia do vidro/filme inteligente?
O vidro/filme inteligente consome menos de 5 W/m².
Quando não conectado a uma tensão, normalmente a transmitância pode ser tão baixa quanto 2%. Quando conectado a uma tensão, pode ser de até 80%, mas esse valor máximo varia de fabricante para fabricante.
O vidro/filme inteligente consome menos de 5 W/m².
O vidro/filme inteligente é um vidro de controle de luz comutável que transforma um vidro transparente em opaco instantaneamente e vice-versa.
O vidro inteligente PDLC é composto por:
Painéis externos de vidro float normal (ou às vezes acrílico) ensanduichados em torno de:
Painéis internos de plástico PET opticamente transparente (tereftalato de polietileno), ensanduichados em torno de:
ITO (Óxido de Estanho de Índio) ) que é um condutor transparente, ensanduichado em torno de:
um núcleo PDLC composto por gotículas de cristal líquido, suspensas em um polímero.
O polímero permite que os cristais líquidos sejam incorporados em um filme, que pode ser ensanduichado entre painéis de vidro ou plástico. O polímero tem propriedades ópticas constantes que não variam ao longo de sua estrutura e, portanto, é considerado isotrópico.
Em contraste, o cristal líquido em si é anisotrópico, pois suas características ópticas não são constantes em toda a sua estrutura, mas podem variar de acordo com a aplicação de um campo elétrico.
Não, o termo correto é translúcido, pois a luz ainda passa, embora espalhada em várias direções. O vidro só seria opaco se a luz fosse bloqueada ou absorvida.
Sim, vidro e filme inteligentes podem ser usados em áreas úmidas, desde que as bordas sejam seladas com um gel de silicone não ácido. Para banheiros, recomendamos o uso de nosso produto de vidro inteligente, pois a camada PDLC comutável é protegida da água pelo vidro. Todos os componentes elétricos precisam ser selados e protegidos do contato com a umidade.
Please leave your message here, we or our local dealer will contact you soon!