Os PDLCs estão disponíveis apenas como materiais artificiais?
De jeito nenhum; exemplos comuns de ocorrências naturais de cristais líquidos incluem proteínas, sabões, detergentes e até mesmo alguns tipos de argila.
Sim, o vidro/filme inteligente pode ser regulado para transformar lentamente de opaco em transparente ou vice-versa. É necessário um transformador com função dimmer.
De jeito nenhum; exemplos comuns de ocorrências naturais de cristais líquidos incluem proteínas, sabões, detergentes e até mesmo alguns tipos de argila.
Como fazer vidro inteligente?
Vidro Temperado Comutável
Vidro Laminado Comutável
Vidro Duplo Comutável
Película para Janela Comutável
O polímero permite que os cristais líquidos sejam incorporados em um filme, que pode ser ensanduichado entre painéis de vidro ou plástico. O polímero tem propriedades ópticas constantes que não variam ao longo de sua estrutura e, portanto, é considerado isotrópico.
Em contraste, o cristal líquido em si é anisotrópico, pois suas características ópticas não são constantes em toda a sua estrutura, mas podem variar de acordo com a aplicação de um campo elétrico.
A inteligência dos PDLCs é resultado de sua capacidade de alterar sua transparência (tecnicamente chamada de transmitância) quando um estímulo elétrico é aplicado a ele. Isso normalmente ocorre por meio de uma tensão alternada, que exerce um campo elétrico alternado através do material PDLC.
No entanto, o PDLC é tão inteligente quanto o sistema de controle que estimula a mudança, que pode ser acionado por um botão de pressão , um sensor de luz ou um sistema de automação predial.
Sem tensão aplicada, os cristais líquidos são orientados aleatoriamente e espalham a luz que entra. Quando um sinal elétrico é aplicado, os cristais líquidos orientam-se paralelamente uns aos outros, permitindo a passagem da luz.
Please leave your message here, we or our local dealer will contact you soon!