Os PDLCs estão disponíveis apenas como materiais artificiais?
De jeito nenhum; exemplos comuns de ocorrências naturais de cristais líquidos incluem proteínas, sabões, detergentes e até mesmo alguns tipos de argila.
Não, a transmitância (nível de transparência) do PDLC pode variar de 0% no estado OFF até qualquer valor desejado até atingir a transmitância máxima (normalmente 70% ou 80%). Isso é feito simplesmente alterando a tensão de 0 VCA até 70 VCA, que normalmente é a tensão máxima recomendada. Isso pode ser feito eletricamente com um transformador de isolamento variável ou eletronicamente com um dimmer de vidro inteligente de modo comutado.
De jeito nenhum; exemplos comuns de ocorrências naturais de cristais líquidos incluem proteínas, sabões, detergentes e até mesmo alguns tipos de argila.
Vidro Temperado Comutável
Vidro Laminado Comutável
Vidro Duplo Comutável
Película para Janela Comutável
O polímero permite que os cristais líquidos sejam incorporados em um filme, que pode ser ensanduichado entre painéis de vidro ou plástico. O polímero tem propriedades ópticas constantes que não variam ao longo de sua estrutura e, portanto, é considerado isotrópico.
Em contraste, o cristal líquido em si é anisotrópico, pois suas características ópticas não são constantes em toda a sua estrutura, mas podem variar de acordo com a aplicação de um campo elétrico.
O vidro/filme inteligente é um vidro de controle de luz comutável que transforma um vidro transparente em opaco instantaneamente e vice-versa.
Você pode encontrar vidro PDLC em janelas inteligentes comerciais e residenciais, eletrônicos de consumo e vitrines para varejo e museus, bem como em saúde, hospitalidade e transporte.
Não, o termo correto é translúcido, pois a luz ainda passa, embora espalhada em várias direções. O vidro só seria opaco se a luz fosse bloqueada ou absorvida.
Please leave your message here, we or our local dealer will contact you soon!